domingo, 22 de março de 2009

Tardezinha na Praia de Iracema

Hoje à tarde sai para dar uma caminhada por aqui por perto de casa,
na Praia de Iracema,na esperança que uma chuva forte
me pegasse no meio do caminho e eu tomasse o meu banhozinho que
está ficando costumeiro...
A chuva não veio, mas a caminhada foi maravilhosa...Poucas pessoas se aventuravam a
passear, medrosas só com a ameaça da chuva...
Mas eu sou do tempo em que, em Quixeramobim,
olhávamos para o (raro) céu cinza e com nuvens carregadas
e dizíamos "Ói, o tempo hoje tá bonito pra chover!!"
E se chovesse, era possível ouvir os gritos de alegria por toda a cidade
e nós, as crianças, íamos direto tomar banho nos "jacarés" da igreja,
as melhores e mais fortes bicas da cidade. Minha mãe ficava em casa,
esperando a água limpar as telhas primeiro, antes de jogar o cano da calha
para dentro da cisterna e resolver nossos problemas com água pelos próximos meses...

Mas na beira da praia dava pra se ouvir gritos de jovens
aproveitando a praia deserta pra tomar banho e se divertir sem
os olhares dos incomodados - gritando aquele velho nosso conhecido
grito de guerra do cearense moleque...
Para quebrar o bucolismo do meu fim de tarde
alguém finalmente se aproximou de mim e ofereceu sexo...
Sorrindo dessas coisas das nossas praias, eu disse,
"não, meu filho, muito obrigado".

0 comentários: